Nos últimos anos, começamos a observar, cada vez mais, a importância de nos conectarmos mais conosco e trabalharmos nossa autenticidade e bem-estar pessoal. Conectar-se consigo mesmo significa prezar pela simplicidade, coisas boas no dia a dia e valorizar pequenos momentos de afeto e acolhimento, o que proporciona uma forte sensação de aconchego.
O Stdio Lucas Caramés traz a Linha Hygge com o intuito de interpretar e ressignificar essa conexão, através de móveis como tapete, poltrona e cadeira.
Hygge (“rîgue”) é um estilo de vida que surgiu nos países escandinavos, onde os invernos costumam ser muito rigorosos. As condições climáticas fizeram com que a população desenvolvesse relações profundas com suas casas, e, através da simplicidade que esse estilo de vida prega, fez com que pequenos gestos do dia a dia fossem apreciados.
A Linha Hygge é uma proposta que traz, na sua forma, o aconchego e acolhimento para momentos de contemplação e bem-estar.
As cores da Linha Hygge, fazem referência aos tons da arquitetura escandinava, que trabalha com tons pastéis e a sua harmonia, sendo que os que prevalecem são o cinza, off white e o bege.
Ela se inspira em um estilo de vida e um modo harmônico de organizar e ver a vida, enxergando a casa como um refúgio.
O Tapete Hygge é uma produção em parceria com a Tapetah e valoriza ambientes calorosos que ornam muito bem móveis de madeira natural e com estruturas metálicas. Remetendo formas orgânicas e o tato de texturas como lã, veludo e tricô, faz com que seu toque seja agradável e transmita uma sensação de acolhimento.
MUMA marketplace.
Queremos saber sua opinião
SOBRE O DESIGNER
Stdio Lucas Caramés
"Como Arquiteto e Designer de Mobiliário e Produto, não busco apenas o empoderamento de boas ideias, mas sim, de fazer parte de um núcleo de quem as buscam, as compartilham e as preservam. Acredito no design autoral como parte da busca constante por mais conhecimento, para fugir do óbvio e não cair no mais do mesmo. O consumo de design muda a cada momento e o Ser Humano muda à medida em que o seu consumo s (...)