facebook pixel
Menu
Ventura Lab

SOBRE O DESIGNER

Ventura Lab

Ventura significa acaso. Significa, também, sorte; seja ela boa ou má. Por isso, se aventurar é buscar, através de um mar de imprevisibilidade, o pedaço de boa sorte que lhe cabe; é navegar em busca de sua própria fortuna. E, para se ter fortuna, é preciso correr riscos.


Graduados em 2016 no curso de Design de Produto pela Universidade Federal do Paraná, os designers Giuliano Perretto e Max Kampa decidem, no mesmo ano, unir suas habilidades com o propósito de assumir riscos e transformar o acaso em possibilidades. Dessa união, após um ano dedicado ao aprimoramento profissional e entendimento da indústria e do mercado do design, surge, em 2017, o estúdio Ventura Lab, na cidade de Curitiba.


Com a vivência de um ano de estudos no Politécnico de Milão, na Italia, trouxeram a versatilidade que caminha entre o desenho minimalista e o experimentalismo, características presentes em grande parte de seus trabalhos e principal essência do estúdio. Para eles, pequenas nuances podem fazer grandes diferenças na vida das pessoas. Além disso, acreditam que o design não é apenas uma ferramenta para solucionar, mas também para pensar novas experiências e instigar discussões.

4 Produto(s)