facebook pixel
Menu
Philipe Fonseca

SOBRE O DESIGNER

Philipe Fonseca

Philipe Fonseca é, porque outros foram. E assim persegue a continuidade da filosofia africana “eu sou, porque nós somos”. Um designer intencionado a trazer a identidade negra, a origem, a herança e a ancestralidade para suas peças. Tornar palpável o afrocentrismo através de produtos que são maiores que suas qualidades estéticas e que carregam consigo histórias e referências da cultura negra que há tempos deveriam ser reconhecidas.

Os mobiliários da marca Philipe Fonseca chegaram ao mercado munidos de valores que habitualmente não são evidenciados. Poltrona e Puff Gorila, Banco Fío, Puff Besouro e Cadeira Black carregam, através de seus nomes, a valorização de movimentos da história negra e fazem com que seus admiradores olhem para um contexto que vai além de um produto.

Comercializados de Brasília à Malmö, Suécia, os produtos são buscados pela identificação dos consumidores com a forma de se expressar do artista, englobando a vivência cotidiana de um negro em constante apropriação de sua ancestralidade.

O público de Philipe Fonseca é composto por clientes conscientes, de forma ampla: faixa etária extensa, ativos social e econômico, sendo agentes transformadores que compartilham, principalmente, a carência da valorização negra no país e no mundo.

No mercado do design mobiliário, as peças Philipe Fonseca deixam de ser histórias e passam a tomar forma física. Possuem grande aceitação dos amantes da arte por valorizar, de maneira única, delicada e potente, a ótica negra. Procurado pela Casa Vogue Brasil, Novos Talentos Brasileiros, PodCasts e outras plataformas, o designer carrega seus propósitos no cotidiano, no trabalho e nas mídias, compartilhando seu processo criativo e inspirando a representatividade. 

A constância do processo criativo de Philipe Fonseca é intuitiva e fluida, com a liberdade autoral de não restringir um conceito a um tempo determinado. O essencial é abordar os seus valores de diferentes formas e em diferentes contextos, dando permissão para cultura negra ser representada e potencializada.


12 Produto(s)