Nando Garcia rejeitou a olaria de onde nasceu. Não gostava de criar utensílios de cerâmica, mas mexer com barro era sua paixão. Quando ainda criança criava seus bonecos e brinquedos de barro, decidiu que iria melhorar sua arte, então continuou criando e aperfeiçoando. Como ele mesmo conversa “graças a Deus eu evoluí” e hoje, mais de 30 anos depois, conseguiu sozinho moldar o barro com a “sua cara” criando uma identidade singular para sua obra.
“O caboclo vem na rua, um cravo branco na boca e a cabeleira gigante e multicor. Dança pelas ruas de terra, levantando a poeira. O Maracatu explode e juntos transformam aquele chão batido e seco numa sinfonia de alegria” - Nando resgata de suas memórias de infância as brincadeiras de carnaval das raízes do interior de Pernambuco. “Isso foi saindo de mim, de passar pro barro o que eu via, o maracatu, o frevo das minhas épocas de jovem, a brincadeira de carnaval”. Suas obras cheias de movimento são um retrato histórico da cultura, que ainda permanece atual mesmo após tantos anos decorridos.
A Escultura Caboclo de Duas Lanças, esta peça, repleta de expressão cultural e autenticidade, é perfeita para dar um toque de charme e criatividade a qualquer sala de estar, quarto ou ambiente que valorize a arte e a história.
MUMA. Marketplace