facebook pixel
Menu

Escultura Cabeça Mulher
R$487,00
QTDE

Objetos de cerâmica levam mais autenticidade para o ambiente ao mesmo tempo que chamam a atenção. A Escultura Cabeça Mulher é toda feita à mão, pela artesã Mestra Neguinha. Com herança indígena, a louça de caboclo não faz uso do torno. O molde é dado pelas mãos que conhecem a textura e a plasticidade do barro e sabem guiá-lo de acordo com os desejos da imaginação. Depois de secas na sombra, são levadas para o forno onde ficam por mais ou menos três horas. Os desenhos são feitos com pena de galinha e as cores vêm da argila tauá.

Produzido por: Mestra Neguinha.


 
 
 
 
 
 
 
Material: Cerâmica. Peso: 4,4kg.
Para limpeza utilize um pano ou flanela de algodão seco e macio. Não jogar água ou limpar com pano excessivamente molhado. Cuidados: não exponha diretamente á luz solar. Proteja contra objetos quentes, úmidos, coloridos que soltem tinta, pontiagudos e cortantes. Em hipótese alguma use solventes ou produtos abrasivos.

Queremos saber sua opinião

Produto: Escultura Cabeça Mulher

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Conceito

SOBRE O DESIGNER

Maria do Carmo dos Santos

Maria do Carmo dos Santos, mas conhecida como Mestre Neguinha, nasceu no barro, em 1961, em Belo Jardim, Pernambuco. Filha, neta e bisneta de louceiras, seu trabalho de tradição familiar transforma o barro nas mais variadas peças. Depois das panelas tradicionais vieram tamanduás, São Francisco, Frei Damião, travessas, galinhas, e um monte de coisa. “A gente começou a se inspirar, começou a fazer (...)

PEÇAS CRIADAS